sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PROFESSORES E ESTUDANTES DA UFPB PARTICIPAM DO PROJETO RONDON NO PARÁ

Por: Gabriel Chaves (Acadêmico de Enfermagem)

O Projeto Rondon é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, que tem por fim viabilizar a participação do estudante universitário nos processos de desenvolvimento local sustentável e de fortalecimento da cidadania.
Durante 17 dias 08 estudantes e 02 professores da UFPB integrantes da operação Carajás estiveram no município de Canaã dos Carajás – Pará, efetuando ações nas áreas de cultura; educação; meio ambiente; saúde; direitos humanos e justiça. Atendendo a cerca de 1 300 pessoas, com oficinas direcionadas a vários Públicos, desde Crianças, adolescentes, Dona de casa, Profissionais de Saúde, Professores, entre outros. Com grande variedade de temas.
A área da Saúde em especial, estava representada por um estudante de Educação Física, uma estudante de Fisioterapia e dois estudantes de Enfermagem, além dos dois Professores de Enfermagem (coordenadores da equipe), fortalecendo o trabalho multiprofissional.
A equipe ensinou e pôde aprender com a população. Entender melhor o que é o Brasil, sua grande variedade de costumes, culturas, danças, comidas, a realidade de cada região e seus habitantes.
O blog vem parabenizar a equipe pelo grande trabalho realizado.
Veja mais fotos:










Um comentário:

  1. Muito bom saber que estudantes da UFPB se engajam em projetos como esse...Parabéns a todos pelo ótimo desempenho que realizaram para o progresso da sociedade... Espero que o RONDON vá a UFPB mais uma vez para que outros alunos possam ter a oportunidade de participar...

    ResponderExcluir