
Na manhã desta segunda feira (03/dez) o Centro de Ciências da Saúde - CCS, da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, foi tomado de sobressalto com a triste notícia do falecimento de um dos grandes nomes da Odontologia Paraibana, Dr. Roberto Lyra. O falecimento ocorreu em São Paulo, onde o Professor estava interno numa unidade de terapia intensiva.
Os colegas e amigos do CCS/UFPB aguardam a chegada do corpo ainda nesta segunda-feira para prestarem as últimas homenagens ao estimado companheiro de docência.
Abaixo segue uma descrição do ecletismo que marcou a história de vida do Dr. Roberto Lyra publicada em 12 de julho de 2006, no site iparaiba.com.br, quando divulgou a participação do professor na 4ª Mostra de Música Popular da Paraíba:
De volta a João Pessoa, nos anos 80, conheceu Maropo, músico e então dono do bar “O Boiadeiro”. Estimulado pelo fenomenal flautista, dedicou-se com afinco ao estudo da gaita de boca. Daí em diante teve a chance de tocar com grandes nomes da música paraibana de repercussão nacional, como Sivuca e Raphael Rabello. Conheceu Washington Espínola e gravaram o CD Afinidades, que ainda provoca bons comentários".
Na Odontologia Dr. Roberto Lyra foi um dedicado docente, que contribuiu efetivamente para a formação profissional nesta área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário