terça-feira, 8 de maio de 2012

PROFA. DRA. MIRIAM NÓBREGA LANÇARÁ LIVRO NO PRÓXIMO DIA 10



A Professora do Departamento de Enfermagem de Saúde Pública e Psiquiatria da Universidade Federal da Paraíba Dra. Maria Miriam Lima da Nóbrega lançará no próximo dia 10, às 10hs, no Auditório do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa/PB, mais uma publicação acadêmica. Trata-se do Livro DIAGNÓSTICOS, RESULTADOS E INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM PARA CLIENTES HOSPITALIZADOS NAS UNIDADES CLÍNICAS DO HULW/UFPB UTILIZANDO A CIPE.  Na elaboração deste livro a Dra. Miriam Nóbrega contou com a colaboração de 22 profissionais de Enfermagem, entre eles Mestres e Doutores. Na obra os autores apresentam as "afirmativas diagnósticas, resultados e intervenções de enfermagem desenvolvidas para clientes hospitalizados em unidades clínicas do HULW/UFPB, como uma ferramenta a ser utilizada na implementação das fases do processo de enfermagem nessa instituição", afirma a Professora.
O livro que será lançado é resultado de um projeto de pesquisa que está vinculado ao Centro de Pesquisa da CIPE (Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem) do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal da Paraíba - Brasil (Center for ICNP Research and Development of the Federal University of Paraiba, Post-Graduate Program in Nursing - Brazil - An ICN Accredited Centre).


Dra. Miriam Nóbrega é pesquisadora CNPq 1C, Docente da Graduação em Enfermagem e do Programa de Pós-graduação em Enfermagem do CCS/UFPB, Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Fundamentação da Assistência de Enfermagem (GEPFAE) e Diretora do Centro CIPE . Já publicou 14 livros, 22 capítulos de livros e 133 artigos científicos. Em sua profícua vida acadêmica já orientou 44 mestres, 01 doutor, 22 trabalhos de Conclusão de Curso e 18 trabalhos de Iniciação Científica. Na atualidade orienta 05 doutorandos, 04 mestrandos e 02 graduando em iniciação científica.

Pela qualificação de seus autores e pela importância da temática abordada no livro, a solenidade acadêmica de lançamento da obra será muito prestigiada pela comunidade científica da área da saúde da Paraíba.

Um comentário:

  1. Olá! Sou do Rio de Janeiro e tenho interesse em adquirir o livro DIAGNÓSTICOS, RESULTADOS E INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM PARA CLIENTES HOSPITALIZADOS NAS UNIDADES CLÍNICAS DO HULW/UFPB UTILIZANDO A CIPE da profª Maria Miriam de Nóbrega. Onde posso encontrar? Luiz Fialho

    ResponderExcluir